Categorias
Informativo

Cuide da sua imobiliária para prevenir o coronavírus

O Sindicato Intermunicipal das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais no RS (SECOVI-RS), e a Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário (AGADEMI) publicaram algumas orientações e cuidados para as imobiliárias durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Reproduzimos abaixo as diretrizes recomendadas pelo Secovi-RS.

A rotina das imobiliárias inclui um grande fluxo de pessoas circulando no mesmo espaço, sejam clientes ou colaboradores da empresa. Mas, diante da disseminação do coronavírus (COVID-19) em cidades gaúchas, essa cena rotineira sofreu alterações. O momento é de atenção e adoção de medidas de precaução para diminuir o contágio da doença. Por isso, seguem algumas recomendações para as imobiliárias:

Alterações no atendimento ao público

Priorizar o atendimento por canais digitais, o que é altamente recomendado neste momento.

Home office

Manter o uso remoto do Imobiliar pelos colaboradores da administradora, permitindo rodízio de funcionários e reduzindo o fluxo de pessoas dentro da sua empresa.

Cuidados com o escritório

Adotar horários de funcionamento diferenciados a fim de evitar aglomeração nos pontos de ônibus, estações de trem e no próprio transporte público. Além disso, dependendo do espaço físico dos escritórios, indica-se que a equipe trabalhe em mesas distantes umas das outras, preferencialmente dois por sala de trabalho. Mantenha as janelas abertas para possibilitar a circulação do ar.

Higienização dos espaços

É preciso redobrar o zelo com a higienização dos espaços e equipamentos. Desinfecte corrimões, maçanetas, teclados, mouses e demais dispositivos de trabalho. Atenção extra na limpeza de banheiros e elevadores também.

A adoção do dispenser com álcool em gel é recomendada. Neste momento, sugerimos a liberação do uso de ponto eletrônico para evitar o toque no equipamento.

Reuniões e eventos internos

Reuniões e agendas internas devem ser postergadas ou realizadas de forma virtual (por meio de videochamadas).

Precauções pessoais

Não compartilhe canetas, grampeadores e outros itens que possam ser vetores do vírus. Se possível, higienize as mãos com frequência, seja com álcool em gel ou lavando com água e sabão.

Também é importante manter seus equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets, limpos.

As orientações do departamento Jurídico do Secovi/RS-Agademi também podem ser conferidas neste informe especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *