Categorias
Imobiliar

Por que administradoras preferem o Sistema Imobiliar?

O trabalho nas administradoras de imóveis e condomínios é muito dinâmico. Para que nenhuma informação seja perdida, é necessário um software fácil, eficiente e confiável, que permita acessá-lo de onde você estiver e que disponha de suporte imediato. Este é o Sistema Imobiliar!

O Sistema Imobiliar é a plataforma de gestão escolhida por grandes imobiliárias do país. Sempre evoluindo e sendo atualizado conforme necessidades do mercado, o Imobiliar facilita as rotinas internas e melhora a produtividade de sua equipe. A solução definitiva para o seu ERP tem nome: IMOBILIAR. Inovador, surpreendente e definitivo!

Saiba mais em www.inetsoft.com.br

Categorias
Imobiliar

Conheça recursos e tire melhor proveito do Sistema Imobiliar

Com o objetivo de cada vez mais melhorar sua experiência com o Sistema Imobiliar, disponibilizamos uma série de artigos sobre a utilização da ferramenta com respostas para dúvidas sobre o uso do software.

Na sua tela de chamados de suporte do Imobiliar, procure a opção “Ajuda”. Este é o espaço onde você encontra dicas para implementar determinadas rotinas, além de detalhamento de recursos em telas e relatórios. Ainda é possível encontrar instruções sobre como acessar o Imobiliar Web em outras plataformas.

Além de servir como apoio nas rotinas, a funcionalidade auxilia também no detalhamento e no conhecimento sobre o Sistema Imobiliar. Para acessa-la, entre em contato com o nosso suporte.

Categorias
Legislação

Inetsoft em adequação do Sistema Imobiliar à Lei Geral de Proteção de Dados

A Inetsoft e o Sistema Imobiliar estão em processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Vamos mantê-los informados sobre este processo! A LGPD, como é chamada, estava prevista para entrar em vigor a partir de agosto deste ano, mas foi postergada em razão da pandemia.

Sobre o Sistema Imobiliar, foram criados protocolos de segurança de acesso ao sistema. Dessa forma, os seguintes acessos devem ser habilitados conforme orientações abaixo:

Configuração > Usuários > Selecione o usuário > Acessos do > usuário > Acessos

Menu sistema – Login no Sistema

  • Permitir acesso remoto: permite acessar o Sistema Imobiliar fora da administradora (o default é com permissão)
  • Permitir acesso via ImobiliarWeb: acesso às telas web e ao APP (o default é com permissão)
  • Permitir login pelo Painel de Controle: acesso ao controle de atualizações do site (o default é sem permissão)
  • Permitir login pelos WebServices: acesso a serviços de integração por WebServices (o default é sem permissão)
Categorias
Aviso

Inetsoft retoma as atividades na sede da empresa

É com satisfação que informamos a retomada de nossa presença na sede da Inetsoft desde o dia 1º de junho, observando as determinações do protocolo de distanciamento controlado, que vigora no Rio Grande do Sul, durante a pandemia do novo coronavírus.

Em razão do distanciamento mínimo necessário entre as pessoas, ainda não retomamos com nossa totalidade de colaboradores. Portanto, alguns setores permanecerão em home office, mantendo o mesmo nível de atendimento aos nossos clientes.

Vale ressaltar que neste período de pandemia ainda manteremos atendimento virtual aos nossos clientes, sem reuniões e/ou treinamentos presenciais. Tudo isso para preservar a saúde de nossa equipe, dos nossos parceiros e de todos os clientes.

Categorias
Atualizações

Inetsoft disponibiliza nova versão do Sistema Imobiliar

A Inetsoft informa que a atualização do Sistema Imobiliar, que seria disponibilizada em 18 de março, foi liberada nesta quarta-feira, dia 27 de maio. A primeira atualização de 2020 foi adiada devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Adicionamos nessa versão novas melhorias para facilitar ainda mais as rotinas das administradoras.

São mais de 20 funcionalidades inéditas disponíveis. Além das que destacamos em março, agora o Sistema Imobiliar conta com mais recursos que atendem às demandas solicitadas pelos clientes e parceiros, além de acompanhar necessidades do mercado. A nova versão também traz melhorias na performance do sistema. Confira:

  • Demonstrativo de proprietário por e-mail: o Sistema Imobiliar passou a anexar o PDF do recibo no e-mail de aviso de demonstrativo de proprietário.
  • Reenvio de boleto por e-mail: possibilidade de enviar a segunda via do boleto para o e-mail do pagador cadastrado ou opcionalmente outro e-mail a ser informado.
  • Envio dos anexos de locação para o site: permissão para envio de determinados anexos registrados no contrato de administração, contrato de locação e cadastro de imóveis.
  • Tarefas automáticas: o Sistema Imobiliar está cada vez mais pró-ativo. Agora podem ser enviados avisos/lembretes automáticos para o assessor sobre determinados vencimentos  no sistema, como:

– Vencimento do mandato do síndico do condomínio

– Vencimento do seguro fiança do imóvel

– Vencimento de manutenção do condomínio

Categorias
Informativo

Cuide da sua imobiliária para prevenir o coronavírus

O Sindicato Intermunicipal das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais no RS (SECOVI-RS), e a Associação Gaúcha de Empresas do Mercado Imobiliário (AGADEMI) publicaram algumas orientações e cuidados para as imobiliárias durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Reproduzimos abaixo as diretrizes recomendadas pelo Secovi-RS.

A rotina das imobiliárias inclui um grande fluxo de pessoas circulando no mesmo espaço, sejam clientes ou colaboradores da empresa. Mas, diante da disseminação do coronavírus (COVID-19) em cidades gaúchas, essa cena rotineira sofreu alterações. O momento é de atenção e adoção de medidas de precaução para diminuir o contágio da doença. Por isso, seguem algumas recomendações para as imobiliárias:

Alterações no atendimento ao público

Priorizar o atendimento por canais digitais, o que é altamente recomendado neste momento.

Home office

Manter o uso remoto do Imobiliar pelos colaboradores da administradora, permitindo rodízio de funcionários e reduzindo o fluxo de pessoas dentro da sua empresa.

Cuidados com o escritório

Adotar horários de funcionamento diferenciados a fim de evitar aglomeração nos pontos de ônibus, estações de trem e no próprio transporte público. Além disso, dependendo do espaço físico dos escritórios, indica-se que a equipe trabalhe em mesas distantes umas das outras, preferencialmente dois por sala de trabalho. Mantenha as janelas abertas para possibilitar a circulação do ar.

Higienização dos espaços

É preciso redobrar o zelo com a higienização dos espaços e equipamentos. Desinfecte corrimões, maçanetas, teclados, mouses e demais dispositivos de trabalho. Atenção extra na limpeza de banheiros e elevadores também.

A adoção do dispenser com álcool em gel é recomendada. Neste momento, sugerimos a liberação do uso de ponto eletrônico para evitar o toque no equipamento.

Reuniões e eventos internos

Reuniões e agendas internas devem ser postergadas ou realizadas de forma virtual (por meio de videochamadas).

Precauções pessoais

Não compartilhe canetas, grampeadores e outros itens que possam ser vetores do vírus. Se possível, higienize as mãos com frequência, seja com álcool em gel ou lavando com água e sabão.

Também é importante manter seus equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets, limpos.

As orientações do departamento Jurídico do Secovi/RS-Agademi também podem ser conferidas neste informe especial.

Categorias
Informativo

Para superarmos este desafio

Toda nossa equipe trabalha na segurança de suas casas, conforme as recomendações, mas estamos operando normalmente em todos canais.

Investimos recursos e esforços para continuar atendendo nossos clientes com a qualidade de sempre apesar das dificuldades e restrições impostas por esta pandemia.

Esta dedicação decorre da nossa responsabilidade em manter o bem estar de cerca de 500 mil lares administrados através do nosso Sistema Imobiliar.

Caro leitor, também gostaríamos de sua participação (pelo e-mail inetsoft@inetsoft.com.br) nos contando a sua opinião sobre o uso do Sistema Imobiliar de sua casa, inclusive nos informando sobre o tipo de conteúdo que gostariam de ler neste blog, de modo a nutrir o nosso relacionamento e termos conteúdo mais assertivo.

É a nossa singela contribuição para superarmos juntos este desafio.

Categorias
Datas

Feliz Dia das Mães

Não existe lugar mais confortável que um abraço de mãe. Acalma, conforta, compreende, escuta e acolhe… Sempre no momento certo. Quem dera fosse possível morar dentro de um abraço de mãe, não é mesmo?

Feliz Dia das Mães para aquelas que fazem parte da Inetsoft, da vida de nossos colegas e parceiros de trabalho.

Categorias
Datas

1º de maio – Dia Internacional do Trabalho

Neste Dia Internacional do Trabalho, a Inetsoft agradece a equipe que veste a camisa neste período complexo e novo para todos nós. Agradecemos também a colaboração de nossos clientes, que mantiveram as rotinas de trabalho em suas residências.

Além de agradecer, reconhecemos os esforços e a paciência de todos diante das limitações que o trabalho remoto nos impôs, como a mudança de rotina e as novas formas de relacionamento.

Mesmo sendo mais um dia em casa, hoje não é dia de trabalhar. Aproveite seu dia para descansar, ficar em família, cuidar da mente e do corpo.

Categorias
Aviso

Inetsoft implementa melhoria nos canais de atendimento durante a pandemia

Seguindo as orientações e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, bem como autoridades regionais e municipais, a Inetsoft adotou o home office como uma das ações de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Para que você tenha o suporte necessário, reforçamos os nossos canais de atendimento, mantendo abertas as possibilidades de contato e suporte.

Ressaltamos que o ticket é a nossa principal ferramenta para usuários que necessitem de suporte. Além disso, o nosso telefone de atendimento está restabelecido. Também possibilitamos o atendimento via chat no painel de tickets, oferecendo conteúdos informativos do seu interesse no menu Ajuda (Base de Conhecimento). Dessa forma você ganha mais tempo e agilidade no seu trabalho!

Para mais informações, entre em contato via ticket ou pelo telefone 51 3072-7200.